Aroldo 7º anos Manhã e Tarde

 

Prof. Aroldo

WhatsApp (85) 99730 3222


 41ª Semana (6 a 10 de dezembro) 

Leia o texto e faça a atividade.

Texto: 

"Refletindo sobre as diferenças físicas"

 As modificações que os seres humanos sofreram durante sua evolução, não foram muito além da aparência. Essas mudanças físicas resultaram de uma incrível capacidade de adaptação dosseres humanos ao meio em que vivem. Infelizmente, essas diferenças serviram para que milhões de pessoas fossem discriminadas, escravizadas e mortas. 


Atividade:

Escreva a sua opiniãosobre a discriminaçãoentre pessoas por causa da aparência física. (Redação - 10 Linhas) 


* Depois de concluir a atividade,   tire uma foto e envie para o seu   Professor de Artes Aroldo Araújo pelo WhatsApp (85) 99730 3222 

Bom Trabalho!



 40ª Semana (29 de novembro a 03 de dezembro) 

Responda às perguntas abaixo:

1) Fale sobre a História contada pelo curta-metragem “Ilha das Flores”. (pág. 148)

2) Sobre o que podemos refletir através da história contada no “Ilha das Flores”? (pág. 148)

3) Fale sobre a História contada pelo vídeo de animação “Homeless”. (pág. 149)

4) O que você sente e pensa quando vê pessoas vivendo nas ruas? (resposta pessoal)

5) Fale sobre a História contada pelo vídeo de animação “O menino e o mundo”.  (pág. 150)

6) Na trilha sonora de “O menino e o mundo” há também vozes e ruidagem. O que é isso, Ruidagem? (pág. 150)

* Depois de concluir a atividade,   tire uma foto e envie para o seu   Professor de Artes Aroldo Araújo pelo WhatsApp (85) 99730 3222 

Bom Trabalho!



 39ª Semana (22 a 26 de novembro) 

Responda às perguntas abaixo:

1) Você gosta de Filmes? Já foi ou costuma ir ao Cinema? (resposta pessoal)

2) Você gosta de animações, séries ou jogos? (resposta pessoal)

3) Qual tipo de linguagem audiovisual você mais assiste no seu dia a dia? (resposta pessoal)

4) Fale sobre o gênero cinematográfico conhecido como Animação. (pág. 147)

5) De que é composta a Trilha Sonora? (pág. 147)

* Depois de concluir a atividade,   tire uma foto e envie para o seu   Professor de Artes Aroldo Araújo pelo WhatsApp (85) 99730 3222 

Bom Trabalho!



 38ª Semana (15 a 19 de novembro) 

Dia Nacional da  Consciência Negra (20 de novembro). 

Vamos estudar um pouco sobre a cultura afro-brasileira?

                   Leia o Texto: 

            [ O Povo brasileiro ]

O povo brasileiro é formado principalmente por três etnias:

   Índios – Os primeiros habitantes do Brasil.

   Brancos – Os europeus principalmente portugueses.

   Negros – Africanos trazidos para trabalhar como escravos.

Apesar de ser um povo basicamente formado pela mistura  de índios, portugueses e africanos,  também estão presentes na formação do nosso povo os italianos,  os espanhóis, os alemães, os árabes, os japoneses, dentre outros.

                Atividade:

Complete a "Cruzadinha" buscando as respostas no Texto acima.

         A – Os africanos foram trazidos para o Brasil para serem ...

        B – Os primeiros habitantes do Brasil ...

        C – Vieram do Japão e colaboraram para a form⁸ação do povo brasileiro...

         D – Os primeiros representantes da população branca no Brasil ...

 

* Depois de concluir a atividade, tire uma foto e envie para o seu Professor de Artes Aroldo Araújo pelo WhatsApp (85) 99730 3222 

Bom Trabalho!


 37ª Semana (08 a 12 de novembro) 

Atividade:

Com o auxílio do seu Livro de Artes (Capítulo 5 HIP-HOP Págs. 132 e 133), responda às perguntas a seguir: 

1) Desde os primeiros textos escritos, muitas técnicas diferentes foram usadas para desenhar as letras. A escrita manual pode ser considerada um tipo de Arte. Qual o nome dado a essa arte e como ela é feita? (pág. 136)

2) Como os desenhos das letras no grafite contribuiu para abrir novas possibilidades para a  tipografia digital? (pág. 137)

3) Qual a matéria-prima da linguagem do Audiovisual? (pág. 146)

4) A forma de consumir o audiovisual tem se modificado com o passar dos anos. O que podemos assistir através dos computadores, tablets e celulares? (pág. 146)

5) Como são os filmes-jogos? (pág. 146)

* Depois de concluir a atividade, tire uma foto e envie para o seu Professor de Artes Aroldo Araújo pelo WhatsApp (85) 99730 3222 

Bom Trabalho!



 36ª Semana (01 a 05 de novembro) 

  • Com o auxílio do seu Livro de Artes (Capítulo 5 HIP-HOP Págs. 132 e 133), responda às perguntas a seguir: 

1) É possível aprender e trocar conhecimentos por meio da Arte?

2) Por que a cultura da periferia muitas vezes surge associada às ações solidárias?

3) Como a cultura digital pode colaborar para a visibilidade dos artistas da periferia?

4) Você conhece grupos artísticos que atuam no bairro ou na cidade que você vive?  (resposta pessoal)

5) A arte da periferia influencia na produção dos artistas que têm mais fama na cena cultural? 

* Depois de concluir a atividade, tire uma foto e envie para o seu Professor de Artes Aroldo Araújo pelo WhatsApp (85) 99730 3222 

 

Bom Trabalho!




 35ª Semana (24 a 29 de outubro) 

Atividade:

Com o auxílio do seu Livro de Artes, responda às perguntas a seguir:

1) Escreva sobre o Coletivo “Cineclube Mate com Angu” que acontece em Duque de Caxias, Rio de Janeiro. (pág. 135)

2) Escreva sobre a participação de Heraldo Bezerra co Coletivo “Cineclube Mate com Angu”. (pág. 135)

3) O que é Periferia? (resposta pessoal)

4) Você concorda que o quinto elemento do Hip-hop é o conhecimento? Por que?  (resposta pessoal)

5) Qual a relação entre o Hip-hop e os processos educativos nas periferias das grandes cidades?  (resposta pessoal)

* Depois de concluir a atividade, tire uma foto e envie para o seu Professor de Artes Aroldo Araújo pelo WhatsApp (85) 99730 3222 

Bom Trabalho!



 34ª Semana (18 a 22 de outubro) 

Atividade:  

Dando continuidade ao nosso estudo do Capítulo 5 “Hip-Hop”, responda com o auxílio do seu livro de Artes às questões a seguir:

1) O que Rincon Sapiência relata na música “A Volta pra Casa”? (pág. 131)

2) O que são os “b-boys” e “b-girls” na Cultura Hip-hop? (pág. 132)

3) Escreva sobre a atuação do b-boy Marcelinho Back Spin. (pág. 132)

4) Escreva sobre o Projeto paranaense “Kingston Kombi da ONG Flying BoysCrew” (pág. 134)

5) Escreva sobre o Projeto “Quartoamado” desenvolvido em Belo Horizonte,Minas Gerais. (pág. 134)

* Depois de concluir a atividade, tire uma foto e envie para o seu Professor de Artes Aroldo Araújo pelo WhatsApp (85) 99730 3222 

Bom Trabalho!



 33ª Semana (11 a 15 de outubro) 

Atividade:  

Dando continuidade ao nosso estudo do Capítulo 5 “Hip-Hop”, responda com o auxílio do seu livro de Artes às questões a seguir:

1) O HIP-hop surgiu em Nova York no final dos anos de 1970. Como era o contexto social da cidade nessa época? (pág. 127)

2) Nos anos de 1980, o Hip-hop atingiu grande popularidade em Nova York. Nesse momento foram lançados os primeiros fanzines. O que são Fanzines? O que é isso? (pág. 127)

3) Escreva sobre o artista “BLU”, e sobre sua forma de produzir suas obras. (pág. 129)

4) Como o “RAP” se espalhou pelo mundo, hoje existem músicos cantando em diversos idiomas.  Apesar dos diferentes idiomas, o que os temas explorados têm em comum? (pág. 130)

5) Escreva sobre o “rapper” brasileiro Rincon Sapiência. (pág. 131)

* Depois de concluir a atividade, tire uma foto e envie para o seu Professor de Artes Aroldo Araújo Pelo WhatsApp (85) 99730 3222 

Bom Trabalho! 



 32ª Semana (04 a 8 de outubro) 

Atividade:  

Dando continuidade ao nosso e studo do Capítulo 5 “Hip-Hop”, responda com o auxílio do seu livro de Artes às questões a seguir:

1) Escreva sobre o Mural do grafiteiro paulistano Crânio. (pág. 125)

2) Escreva sobre o uso do espaço público para a criação dos grafites. (pág. 125)

3) Observe a imagem do mural do grafiteiro Crânio (pág. 125), e escreva sobre que reflexões este mural desperta em você.

4) Qual é a linguagem do Hip-hop que mais interessa a você? Por quê? (Resposta pessoal)

5) Por quê os artistas da cena Hip-hop frequentemente se envolvem com ações sociais e culturais? (Resposta pessoal)

* Depois de concluir a atividade, tire uma foto e envie para o seu Professor de Artes Aroldo Araújo pelo WhatsApp (85) 99730 3222 

Bom Trabalho!



 31ª Semana (27 de setembro a 01 de outubro) 

Atividade:  

Dando continuidade ao nosso e studo do Capítulo 5 “Hip-Hop”, responda com o auxílio do seu livro de Artes às questões a seguir:

1) Fale sobre a origem do “Rap”. (pág. 119)

2) Como o hip-hop se desenvolveu no Brasil? (pág. 119)

3) Leia a letra da canção “Não existe amor em São Paulo” (página 120) do compositor paulistano Crioulo, e em seguida, responda: O que você acha que o compositor quis dizer com o verso “São Paulo é um buquê”?  (reposta pessoal)

4) Escreva sobre o Grupo de Rua de Niterói (GRN). (pág. 122)

5) Escreva sobre o artista estadunidense Keith Haring. (pág. 123)

6) Escreva sobre o artista Alex Vallauri. (pág. 124)

* Depois de concluir a atividade, tire uma foto e envie para o seu Professor de Artes Aroldo Araújo pelo WhatsApp (85) 99730 3222 

Bom Trabalho!


 30ª Semana (20 a 24 de setembro) 

Atividade:  

Daremos início ao estudo do  Capítulo 5 do nosso Livro de Artes: “Hip-Hop”.

Com o auxílio do seu Livro de Artes, responda às questões a seguir:

1) Como teve origem a Cultura Hip-hop?  (pág. 118)

2) Quais os quatro elementos essenciais do Hip-hop. (pág. 118)

3) Fale sobre cada um dos elementos essenciais do Hip-hop. (pág. 118)

4) Muitos artistas consideram a existência de um  “quinto elemento” no Hip-hop. Qual seria esse quinto elemento? (pág. 118)

5) Você gosta de dançar? Quais ritmos? (reposta pessoal)

6) Você gosta de poesia? E de rimar? (reposta pessoal)

7) O que você pensa sobre essas formas de expressão? (reposta pessoal)

* Depois de concluir a atividade, tire uma foto e envie para o seu Professor de Artes Aroldo Araújo pelo WhatsApp (85) 99730 3222 

Bom Trabalho!


 29ª Semana (13 a 17 de setembro) 

No 4º Capítulo do nosso Livro de Artes estudamos um tipo de arte que tem acontecido em cidades no Mundo, as  Intervenções Urbanas. Sobre isso, responda de forma pessoal às perguntas abaixo:

 1) Você já participou de grandes celebrações culturais no espaço urbano? Como foi essa experiência? (resposta pessoal)

2) O que você entendeu por “Direito à Cidade”? Acha importante se mobilizar por esse tema? (resposta pessoal)

3) Para você, qual a relação entre o teatro de rua e o direito à Cidade? (resposta pessoal)

4) Se pudesse escolher entre construir um shopping ou uma praça ao lado da escola onde estuda, o que você escolheria? (resposta pessoal)

5) Você acha possível melhorar o bairro em que vive promovendo práticas artísticas? (resposta pessoal)

6) O que é Arte na sua opinião? Para que ela serve? (resposta pessoal)

* Depois de concluir a atividade, tire uma foto e envie para o seu Professor de Artes Aroldo Araújo pelo WhatsApp (85) 99730 3222 

Bom Trabalho!



 28ª Semana (06 a 10 de setembro) 

Com o auxílio do seu Livro, responda às questões abaixo.

1) Como o grupo teatral As graças, de São Paulo, realiza seus espetáculos? (pág. 105)

2) Muitos grupos de teatro de rua ocupam espaços públicos atualmente são movidos por um objetivo: o direito a cidade. O que a luta pelo direito à cidade pretende? (pág. 108)

3) Fale sobre o projeto “Banzeirando” do grupo teatral “O Imaginário”, de Porto Velho. (pág. 109)

4) A Arte pode melhorar a vida nas cidades? Explique sua resposta. (resposta pessoal)

5) Você Acredita que todas as pessoas são criativas? Explique sua resposta. (resposta pessoal)

* Depois de concluir a atividade, tire uma foto e envie para o seu Professor de Artes Aroldo Araújo pelo WhatsApp (85) 99730 3222 

Bom Trabalho!



 27ª Semana (30 de agosto a 03 de setembro) 

Em 1916, em Zurique, na Suíça, surgiu o movimento Dadaísta e a Arte conceitual. Sobre esse assunto, responda às questões propostas a seguir.

1) Fale sobre a arte feita pelos artistas do movimento dadaísta? (pág. 101)

2) Fale sobre a obra de Marcel Duchamp conhecida como “Fonte”. (pág. 101)

3) O que os artistas conceituais passaram a fazer a partir dos anos 1980? (pág. 101)

4) Alguns artistas transformam seu trabalho em ações sociais. Fale sobre a ação“MOBILIÁRIO E CIRCULAÇÃO”. (pág. 102)

5) Existem muitos artistas que utilizam a linguagem teatral para ocupar a cidade. Escreva sobre o espetáculo “Andarilhos das Estrelas”, do Grupo Tibanaré. (pág. 104)

* Depois de concluir a atividade, tire uma foto e envie para o seu Professor de Artes Aroldo Araújo pelo WhatsApp (85) 99730 3222 


Bom Trabalho!


 26ª Semana (23 a 27 de agosto) 

As intervenções Urbanas acontecem dentro de várias linguagens artísticas. Sabendo disso, responda às questões que se seguem:

1) Fale sobre o grupo “Tá na Rua”, como surgiu e como são suas apresentações. (p. 94)

2) Como acontecia a intervenção teatral intitulada HASARD, do “ERRO grupo” que estreou em Florianópolis em 2012? (p. 96)

3) Fale sobre o espetáculo de rua TEKOHA: Ritual de vida e morte do Deus Pequeno, do Teatro Imaginário Maracangalha. (p. 97)

4) A Arte nem sempre esteve confinada em espaços como Teatro e Museus. Em vários momentos da História, houve artistas que ocuparam as praças e as ruas da cidade e questionaram os limite da arte. Fale sobre o tipo de teatro que ficou conhecido na Idade Média como “drama litúrgico”.  (p. 100)

5) Com o passar do tempo, o drama litúrgico ganho as ruas e praças. O que surge a partir daí? (p. 100)

* Depois de concluir a atividade, tire uma foto e envie para o seu Professor de Artes Aroldo Araújo pelo WhatsApp (85) 99730 3222  


Bom Trabalho!



 25ª Semana (16 a 20 de agosto) 

No 4º Capítulo do nosso Livro de Artes estudaremos um tipo de arte que tem invadido

cidades no Mundo, as Intervenções Urbanas.

Responda as questões abaixo:

1) Qual o objetivo dessas manifestações? (p. 90)

2) O que as intervenções denunciam? (p. 90)

3) As intervenções artísticas urbanas precisam de autorização para acontecer? Explique. (p. 90)

4) Fale sobre o trabalho do fotógrafo francês JR. intitulado “Mulheres são heroínas”. (p. 91)

5) Na página 93 do seu livro de artes, vemos a foto de intervenção urbana do artista Eduardo Srur intitulada: Pintado (nome de uma espécie de peixe). Como se deu essa intervenção, e qual o objetivo do artista ao realizá-la? (p. 93)

 

* Depois de concluir a atividade, tire uma foto e envie para o seu Professor de Artes Aroldo Araújo pelo WhatsApp (85) 99730 3222 

 

Bom Trabalho!



 24ª Semana (09 a 13 de agosto) 

Leia as páginas 82 e 83 do seu Livro de Artes. Em seguida, escreva sobre o que você aprendeu sobre: “Ritmo e Melodia, elementos constitutivos da música:”.

* Depois de concluir a atividade, tire uma foto e envie para o seu Professor de Artes Aroldo Araújo pelo WhatsApp (85) 99730 3222 

Bom Trabalho!


 23ª Semana (02 a 06 de agosto) 

1. Leia as páginas 80 e 81 do seu Livro de Artes. 

2. Escreva sobre “Os Processos Artísticos da Escultura: Entalhe, Modelagem e Fundição”.

* Depois de concluir a atividade, tire uma foto e envie para o seu Professor de Artes Aroldo Araújo pelo WhatsApp (85) 99730 3222 

Bom Trabalho! 

 

 22ª Semana (29 a 30 de julho) 

Esta semana será reservada para realização da avaliação da OBMEP 2021. 

As orientações e link da avaliação estão disponibilizadas no grupo de WhatsApp da escola. 


 21ª Semana (21 a 25 de junho) 

Olá, queridos alunos!

Chegamos a última semana de nosso semestre. Esta semana  está  reservada para atualização e recuperação de  atividades  do segundo  bimestre. 

 Obs.: 

 Entre em contato diretamente com seu professor pra maiores detalhes. 


Bom Estudo e Boas férias!!!




 20ª Semana (14 a 18 de junho) 

1. Leia a página 70 do seu Livro de Artes. 

2. Escreva sobre como os artistas “Mestre Valentim e Aleijadinho” contribuíram para a Arte Pública Brasileira.

* Depois de concluir a atividade, tire uma foto e envie para o seu Professor de Artes Aroldo Araújo 

pelo WhatsApp (85) 99730 3222 

Bom Trabalho!



 19ª Semana (07 a 11 de junho) 

Com o auxílio da INTERNET, resolva o passatempo de palavras-cruzadas abaixo.

PALAVRAS – CRUZADAS (ARTES VISUAIS)

1. Importante pintor pós-impressionista holandês, autor do quadro “Noite Estrelada”.

2. Nome dado ao estilo de arte ingênua que é atribuída aos artistas sem formação acadêmica e sistemática.

3. Importante quadro do pintor norueguês Edvard Munch.

4. Pintura a óleo de Tarsila do Amaral, e uma das principais obras do período antropofágico do movimento modernista no Brasil.

5. Primeiro nome do autor da pintura “Batalha do Avaí”.

6. Terceiro nome do artista impressionista francês autor da pintura “Rosa e Azul” (também conhecida como – As meninas Cahen d’Anvers).

7. Arte ou método de pintura mural que consiste em aplicar cores diluídas em água sobre um revestimento de argamassa ainda fresco, de modo a facilitar a absorção da tinta.

8. Nome dado nas Artes plásticas ao quadro pintado ou esculpido em dois painéis ligados por dobradiças.

9. Segundo nome do importante pintor modernista brasileiro, autor da obra “Os Retirantes”

10. Nome da famosa obra (painel) de Cândido Portinari localizada na sede da ONU (Organização das Nações Unidas) em Nova York nos Estados Unidos.

 Bom Trabalho!



 18ª Semana (31 de maio a 04 de junho) 

No caça-palavras abaixo, você deverá encontrar pelo menos 20 palavras ligadas às Artes.

Procure essas palavras, e depois, escreva uma lista das palavras que você encontrou.

Bom Trabalho!


 17ª Semana (24 a 28 de maio) 

Com o auxílio do seu Livro de Artes, responda às questões abaixo:

1) Dê exemplos de cidades brasileiras que foram planejadas. (P. 32)

2) Como era o ideal urbanístico modernista? (P. 32)

3) Fale sobre a banda de rock LEGIÃO URBANA. (P. 33)

4) Por que alguns artistas brasileiros do início do século XX voltaram seu olhar e interesse para as desigualdades sociais? (P. 34)

5) Como LASAR SEGALL criticou a sociedade através da sua arte? (P. 34)


Bom Trabalho!


 16ª Semana(17 a 21 de maio) 

Com o auxílio do seu Livro de Artes, responda às questões abaixo:

1) Quais problemas de POLUIÇÃO as cidades enfrentam? (P. 14) 

2) Como surgiu o costume de cobrir as casas com azulejo na cidade de São Luis? (P. 14)

3) O que significa quando dizemos que um objeto ou construção foi TOMBADA? (P. 14)

4) Os espaços da cidade podem ser divididos em públicos e privados. Como são os espaços públicos das cidades? (P. 19)

5) Como as cidades se transformam com o passar do tempo? (P. 22)

Bom Trabalho!


 15ª Semana (10 a 14 de maio) 

1. Leia as páginas 63 e 64 do seu Livro de Artes.

 2. Escreva sobre: A Arte Pública e o trabalho do artista "Claes Oldenburg". 

Bom Trabalho!


 14ª Semana (03 a 07 de maio) 

1.     Leia as páginas 56 e 57 do seu Livro.

2.     Construa uma pirâmide de papel, seguindo o modelo da página 57.

Bom Trabalho!


 13ª Semana (26 a 30 de abril) 

Atividade 7º ANO:


1.     Leia a página 51 do seu Livro.

2.     Escreva sobre “a arquitetura como arte,e as contribuições gregas e romanas para o seu desenvolvimento.

Bom Trabalho!


 12ª Semana (19 a 23 de abril) 

Leia as páginas 42 e 43 do seu Livro. 
Em seguida, escreva sobre o que você aprendeu sobre a história das habitações humanas. (25 linhas).


Olá, queridos alunos! 

Por motivos de força maior, o blog não pôde ser atualizado do período de (16 de março a 16 de abril). Neste período, as atividades foram postadas nos grupos de Whatsapp de nossa escola. Caso tenha perdido alguma atividade nesse período, entre em contato diretamente com seu professor pelo Whatsapp. 



 7ª Semana (15 a 19 de março) 

Faça no seu caderno o desenho abaixo (Menina Pulando Corda). Em seguida, tire uma foto, e envie para seu professor de Artes  “Aroldo Araújo” através do WhatsApp (85) 99730 3222



 6ª Semana (08 a 12 de março) 

Continuando nossas atividades de desenho.

Atividade: Faça no seu caderno o desenho abaixo (Casa na Árvore).

Em seguida, tire uma foto, e envie para seu professor de Artes  “Aroldo Araújo” através do WhatsApp (85) 99730 3222



 5ª Semana (01 a 05 de março) 

- Olá! Estamos na semana de revisão.

 - Esta semana deve ser para colocar todas as tarefas atrasadas em dias.

- Consulte seus professores, através dos contatos de whatsapp, para confirmar sua situação.

- Caso já tenha entregado todas, aproveite para revisar os conteúdos estudados ou entre em contato com seu professor para receber atividades complementares.

Bom estudo!!! 


 4ª Semana (22 a 26 de Fevereiro) 

Faça no seu caderno o desenho abaixo (Vaquinha no Sítio). Em seguida, tire uma foto, e envie para seu professor de Artes  “Aroldo Araújo” através do WhatsApp (85) 99730 3222

Bom Trabalho!

 3ª Semana (15 a 19 de fevereiro) 

Daremos início nesse mês a uma série de atividades de desenho.

Atividade: Faça no seu caderno o desenho abaixo (Castelo na Montanha).

Em seguida, tire uma foto, e envie para seu professor de Artes  “Aroldo Araújo”

através do WhatsApp (85) 99730 3222



 2ª Semana (08 a 12 de fevereiro) 

Vamos aprender um pouco sobre a linguagem do AUDIOVISUAL e a CIDADANIA.

Atividade: Assista ao vídeo de animação Bear Story, e em seguida responda as questões:

 

1) O Filme possui diálogos?

2) Com quais materiais os personagens e os cenários foram feitos?

3) Para onde o personagem principal é levado?

4) Como ele fez para fugir?

5) O Filme fala sobre Família, e sobre o valor da Liberdade. Você conhece alguma história de família que dariam um filme?

6) Fale um pouco sobre a sua experiência de ter assistido a esse filme.

Tire uma FOTO da sua atividade e envie para o seu professor  de Artes “Aroldo Araújo” através  

do WhatsApp (85) 99730 3222 

 Bom Trabalho!

 1ª Semana (01 a 05 de fevereiro) 

   Estamos começando um novo ano, e devemos manter sempre a esperança de que tudo vai melhorar. 

   Nossa atividade dessa semana é sobre a ESPERANÇA.

   Siga os três passos abaixo para realizar e enviar a sua tarefa!

 1. Assista ao vídeo “RECOMECE” do poeta cearense Bráulio Bessa.

2. Faça um desenho bem caprichado sobre “Como você deseja que seja esse novo ano de 2021 que estamos começando”.

3. Tire uma FOTO do seu desenho e envie para o seu professor de Artes “Aroldo Araújo” através do  WhatsApp (85) 99730 3222 

Bom Trabalho! 

 Apresentação do professor